20 anos: a Deus, nossos agradecimentos

Foi na semana de 23 a 29 de março do ano 2001 que estreávamos aqui, neste espaço do amado Jornal Gazeta do Alto Piranhas, portanto 20 anos estamos a comemorar, agradecendo a Deus, ao professor José Antônio e a todos os meus leitores, de uma responsabilidade tamanha, na produção semanal desta coluna de esportes.

Tenho a relatar que, certo dia lendo o Gazeta do Alto Piranhas, senti que ali estava um espaço fenomenal para divulgação dos esportes desta cidade e da nossa região, fui conversar com o professor José Antônio e nesta oportunidade surgia o convite para que pudéssemos colaborar com o nosso impresso.

Fiquei agradecido, pois, se existe uma coisa que me encanta e dá prazer, ela chama-se, a escrita, escrever e, isso vem, tenho certeza, lá dos meus tempos de Instituto Santa Terezinha da inesquecível professora Zefinha Ricarte e posteriormente da Escola Nossa Senhora do Carmo da professora Carmelita Gonçalves, incentivadoras da chamada “redação” em suas escolas, inclusive com concursos e premiações entre os seus alunos.

Mas, a minha motivação maior pela escrita estava em minha casa, a minha mãe, a professora Maria Nazerth Lopes Ferreira, uma autêntica apaixonada pela Língua Portuguesa e sempre falava a nós, é preciso ler e escrever bem. Com essas referências acima citadas era difícil não se apaixonar em escrever e ler e elas são e serão eternamente lembradas por nós já que são partes deste processo e desta história.

Pois bem, quando ficamos acertados em assumir a coluna de esportes, jamais tivemos quaisquer dúvidas quanto ao que escrever, ao que divulgar, senão os esportes, o futebol de Cajazeiras, da região e do nosso Estado da Paraíba e desta maneira, estamos a nos portar nestes 20 anos como colunista do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, a prioridade central é apoiar com a divulgação as coisas dos desportos de Cajazeiras e da região.

Confesso que nestes 20 anos de aprendizagem como jornalista colunista ganhei experiência, as críticas e os elogios recebidos foram bem assimilados e estão a fazer deste aprendizado que vão se somando ao logo deste tempo que nos chega com a participação em 1.040 edições deste nosso honroso Jornal Gazeta do Alto Piranhas, aqui, neste espaço, já fui de campeão a rebaixado, mas, tudo isso dentro de um padrão de ética e respeito, mas, jamais nos curvando diante da nossa missão de contar a verdade dos fatos.

Portanto, elevo preces aos céus, ao nosso Deus pai de todos nós, agradecendo-o pelos 20 anos de Jornal Gazeta do Alto Piranhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

O Golpe de 64

No dia primeiro de abril de 1964 o Brasil acordava com as notícias de que estava deflagrado um…
Total
0
Share