UFCG realiza o I Seminário da Pecuária Leiteira da Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Açu

Estão abertas as inscrições do I Seminário da Pecuária Leiteira da Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Açu, que acontecerá no dia 20 de setembro no Auditório do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Pombal.

O objetivo do evento é conhecer os sistemas de produção da bovinocultura de leite, seus aspectos zootécnicos e gerenciais, para propor soluções de manejo adequadas para os diversos sistemas produtivos, adequando-os às condições edafo-climáticas da bacia hidrográfica do Rio Piranhas-Açu e, levando capacitação e novas tecnologias às populações produtoras.

A programação é voltada para produtores, secretários de agricultura, técnicos, estudantes e interessados na temática. Serão realizadas palestras e debates sobre o uso do Capiaçu na alimentação de bovinos na bacia do Rio Piranhas-Açu; o impacto da Contagem de Células Somáticas (CCS) na composição do leite e ainda a conservação de forragens como estratégia para a produção de leite.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento https://www.even3.com.br/seminariopecuarialeiteirapiranhasacu2022/

O Seminário é promovido pelo Núcleo Sistemas de Produção Animal do Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCTI), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), financiado pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), em parceria com o CCTA/UFCG e Sindicato Rural de Pombal/ Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA).

Confira a programação:

8h – Mesa de abertura (Diretoria do INSA, Superintendente da SUDENEe Diretor do CCTA/UFCG

9h – Palestra “Uso do BRS Capiaçu na alimentação de bovinos na bacia do Rio Piranhas-Açu” (médico veterinário, Fernando Gomes de Almeida)

10h – Palestra “Impacto da Contagem de Células Somáticas na Composição do Leite” (engenheira de alimentos, Mônica Correia Gonçalves)

13h – Palestra “A conservação de forragens como estratégia para a produção de leite” (engenheiro agrônomo, Odilon Gomes Pereira)

14h – Debate sobre os temas apresentados

15h30min – Encerramento

COM INFORMAÇÕES DA UFCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share