Cavalgada de Marimbas, em Cachoeira dos Índios, retorna com grande público e mantém a tradição

Uma das maiores tradições do município de Cachoeira dos Índios e do Alto Sertão paraibano segue viva. Para comemorar o dia de São José, cavaleiros e amazonas de toda a região e até de estados vizinhos participaram da 24ª Cavalgada de São José de Marimbas.

O evento, que é realizado pela Prefeitura de Cachoeira dos Índios, voltou a acontecer com público após dois anos suspensa devido à pandemia.

Como pede a tradição, os participantes fazem o percurso da cidade de Cachoeira dos Índios até o distrito de São José de Marimbas, na zona rural, em uma cavalgada que passa por diversas localidades chamando a atenção de moradores e arrastando outros acompanhantes.

No início do percurso, a cavalgada foi puxada pela cavalaria da Polícia Militar. Quando deixou a zona urbana e adentrou à zona rural, foi a vez dos puxadores de toadas fazerem a parte deles.

E claro que não faltou a missa especial no distrito de São José de Marimbas, onde os participantes receberam as bençãos na chegada. Para encerrar o evento com festa, a cavalgada contou com várias atrações musicais que se apresentaram no distrito para um grande público.

“Uma avaliação bastante positiva. É uma grande festa e vem visitantes de todos os locais. Então, é um prazer para mim estar aqui no meio dessa multidão e dizer que vamos sempre fazer o melhor para a população de Cachoeira dos Índios”, disse o prefeito Allan Seixas ao Diário do Sertão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share