Associação Comunitária de Sousa pede aumento da vazão das comportas do Açude Lagoa do Arroz

O membro da Associação Comunitária Angicos Abreu, em Sousa, Gervásio Francisco Vieira, enviou um ofício ao Presidente da Comissão Gestora do Açude de Lagoa do Arroz, Jocerlan Guedes, requerendo uma nova reunião entre membros da sua Associação, com a Comissão e a Agência Nacional das Águas (ANA) para aumento da vazão das comportas que atendem ao leito do Rio do Peixe.

“Nós, membros da Comunidade Angicos Abreu, lutamos pelas águas do açude Lagoa do Arroz no leito do Rio do Peixe e neste ano tivemos uma reunião com a Comissão Gestora e com representantes da ANA para pedir a liberação das águas para o nosso leito, mas infelizmente somente 300 l/s foram liberados. Essa vazão é a mesma do ano passado e ela não atendeu a comunidade ribeirinha e com certeza não nos atenderá neste ano”, declarou.

Gervásio Vieira afirmou que mesmo com 29 dias em que as comportas foram abertas, as águas não chegaram na região do Rio do Peixe, em Sousa, e falou sobre o pedido de uma nova reunião para pedir uma vazão maior das águas.

“Hoje já está com 29 dias que a comporta foi aberta naquele açude e, infelizmente, até ontem, ainda não tinha chegado no limite da cidade de Sousa. Nós, vendo isso, fizemos um documento pedindo ao presidente da Comissão Gestora que articule de imediato outra reunião para que possamos debater e mostrar que nós estávamos corretos em dizer que 300 l/s não atendeu a nossa demanda. Faz um ano que nós estamos sendo prejudicados. O documento foi entregue ontem e esperamos que o Presidente da Comissão possa articular outra reunião para aumentar a vazão da comporta”, concluiu.

COM INFORMAÇÕES DO DEBATE PARAÍBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share