Agricultores às margens do Rio do Peixe solicitam ao MPF liberação de águas do açude Lagoa do Arroz

Famílias que integram a Associação Comunitária Rural das Comunidades de Angico e Abreu, protocolaram, na segunda-feira (1º), gestão junto ao Ministério Público Federal (MPF), na Comarca de Sousa, no sentido do órgão autorizar à Comissão Gestora do Açude de Lagoa do Arroz, localizado no município de São João do Rio do Peixe, a liberação de 4 milhões de metros cúbicos de água, cujo objetivo é beneficiar cerca de mil famílias que vivem da produção agrícola e da criação de rebanho às margens do Rio do Peixe, na extensão de área que compreende o município de Sousa ao município de Aparecida.

Grupo ataca casa do pré-candidato a prefeito de Bom Jesus

A casa do pré-candidato a prefeito de Bom Jesus, Breno de Dorian (DEM), teria sido atacada na madrugada da sexta-feira (4), por um grupo que tentou intimidar algumas pessoas que moram na residência. Os vândalos riscaram, com faca, o portão da casa e violaram o medidor de energia deixando a residência às escuras. As pessoas que estavam dentro da casa acreditam na tentativa de um atentado à vida. Breno não estava no local no momento das ameaças.

Prefeito de Cachoeira dos Índios é denunciado por contratações irregulares

O prefeito de Cachoeira dos Índios, Allan Seixas de Sousa, foi denunciado por contratar servidores públicos de forma irregular, sem a realização de concursos públicos. A denúncia, protocolada pelo Ministério Público da Paraíba, afirma que o gestor admitiu, entre 2017 e 2018, servidores contra expressas disposições em lei, praticando crimes de responsabilidade. Conforme a denúncia, nos anos de 2017 e 2018, vários prestadores de serviços foram contratados diretamente e sem a realização de processo seletivo, ainda que simplificado.

TCE representa prefeito de Triunfo ao Ministério Público

O Tribunal de Contas do Estado manteve, integralmente, os termos do parecer existentes nos autos, e colhido os votos, os membros do TCE decidiram, em conformidade com o voto do Relator, julgar procedente denúncia contra o Prefeito Municipal de Triunfo, José Mangueira Torres (Zé Mangueira). O TCE também aplicou multa pessoal ao gestor no valor de R$ 1 mil, concedendo-lhe o prazo de 60 (sessenta) dias para o recolhimento voluntário e decidiu representar ao Ministério Público Estadual, acerca dos indícios de práticas de ato de improbidade administrativa e de ilícitos penais por parte do Chefe do Poder Executivo Municipal de Triunfo.

Município de Bom Jesus tem mais eleitores do que habitantes

Conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) há 2.966.763 eleitores aptos a votar no Estado nas eleições de 2020 para a escolha de vereador e prefeito dos municípios. No entanto, um levantamento feito pelo portal ClickPB mostra que em 27 municípios paraibanos há mais eleitores do que habitantes.  Essa constatação ocorreu após o portal fazer um cruzamento das estatísticas do eleitorado disponível pelo TRE-PB para o ano de 2020 com as estimativas populacionais divulgada na semana passada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apareceu entre os municípios com número superior de eleitor do que habitantes Bom Jesus (2.980), que tem 2.575 habitantes.

COM INFORMAÇÕES DO TRIBUNA 10, PORTAL SERTÃO DA PARAÍBA, BLOG JUCÉLIO ALMEIDA e CLICKPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share