Werneck Jerônimo

WERNECK JERÔNIMO DOS SANTOS

* Paulista (PB)
+ Cajazeiras (PB), 19/09/2004

Werneck Jerônimo dos Santos, casado, pai de três filhos, natural do município paraibano de Paulista. Seu Werneck, como era conhecido por todos, chegou em Cajazeiras, em 1928, passando a integrar a sociedade cajazeirense, e contribuindo para o desenvolvimento do comércio local. Foi comerciante do ramo de tecidos, formando uma sociedade denominada de Souza e Santos, com sede na Rua Padre Manoel Mariano, onde hoje funciona a firma N. Claudino.

Em 1947, casou-se com a Senhora Jandira Braga dos Santos, uma união feliz que durou quase 58 anos. Desse enlace, constituiu uma família de três filhos: Maria das Graças, Glauber Ruston e Magdala, além de seis netos, um bisneto, o genro João Batista Nogueira e a nora Tânia Maria Oliveira Santos.

Em 1966, recebeu importante homenagem da Câmara Municipal de Cajazeiras, sendo agraciado com o título de Cidadão Cajazeirense. Na época, atuava no comércio de Cajazeiras, e era admirador da administração do então prefeito Francisco Matias Rolim.

Seu Werneck Jerônimo só fez amigos em Cajazeiras. Sua presença nos bate-papos do Calçadão da Tenente Sabino e de outros pontos de encontro da cidade, era constante, ao lado de Eudes Cartaxo, Nelson Maciel, Arcanjo Albuquerque, Pedro Ivo, Jesus Moreira e Nestor Braga, entre outros. Faleceu aos 90 anos em 19 de setembro de 2004.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share