Olga Moura Brasileiro, exemplo de fé cristã

OLGA MOURA BRASILEIRO
* Aurora (CE), 11/06/1928
+ Manaus (AM), 14/03/2012

Olga Moura Brasileiro, professora, comerciante, pioneira no ramo de lingeries, sapatos masculinos e femininos finos, confecções em geral, pratarias e utensílios em inox, perfumes e outras utilidades para presentear, foi proprietária de “A Lojinha”, em pleno centro de Cajazeiras. Também exerceu o cargo de Professora de Educação Física no Grupo Escolar D. Moisés Coelho.

Mulher de fibra e muito religiosa, ao aposentar-se dedicou toda sua vida as causas da Igreja Católica, tanto em Cajazeiras, como em Manaus, Tefé e Coari, onde residiu por muitos anos.

Era Ministra Extraordinária da Eucaristia. Sobrinha de Dom Zacarias Rolim de Moura e filha de Mário Rolim de Moura (ambos filhos de Dr. Bonifácio de Albuquerque e Moura e Ana de Souza Rolim) e Severina Moura Rocha, D. Olga ficou viúva ainda jovem do dentista Líbio Brasileiro, filho de Cícero Brasileiro, chefe político da cidade de Baixio (CE). Exercia a profissão em Cajazeiras, foi assassinado numa briga política. Em sua homenagem ruas foram batizadas em seu nome nas cidades de São João do Rio do Peixe, Baixio e Cajazeiras, onde fica o Tiro De Guerra.

A senhora Olga Moura Brasileiro faleceu na manhã 14 de março de 2012, em Manaus (AM). Ela era mãe de Jackson Moura e Líbio Moura Brasileiro.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share