O grande coração do Dr. Joab

O médico cardiologista e intensivista Joab de Sousa Sales é natural de Livramento (PB), mas escolheu a cidade de Cajazeiras para morar e trabalhar. Desde então se tornou filho adotivo, um autêntico cajazeirado e hoje é um dos patrimônios mais abençoados que esta cidade acolheu, abraçou e se orgulha de tê-lo como filho especial e querido.

Sua raízes educacionais foram regadas no solo do velho e querido Colégio Estadual de Cajazeiras, onde fez e cultivou inúmeros amigos, numa época de efervescência cultural e ali se uniu a Josival Pereira, Gutemberg Cardoso, Zé Alves e outros colegas que produziram em abundância ma literatura poética que teve uma importância fundamental para a história do colégio.

Ali também recebeu os ensinamentos básicos que o tornaram médico. Bebeu água do Açude Grande e se apaixonou pelo seu por do sol e pela cidade e se fez alma e coração ao conquistar o amor de Abelita, mãe dos seus filhos Joara e Joab Filho.

Conforme escreveu o professor José Antônio de Albuquerque, no Gazeta do Alto Piranhas, é o médico de nossos corações e tem prestado relevantes serviços a Cajazeiras. Ajudou a instalar e fundar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) e desde o ano de 1999, como intensivista, já salvou inúmeras vidas.

Atua também na Políclínica Orcino Guedes como cardiologista, especialidade feita no Hospital das Clínicas, em São Paulo, o que o credencia, reconhecidamente, como um dos melhores do nosso estado.

Tem uma clientela imensa na Clínica Pró-Cárdio, no Espaço Saúde, e por acreditar no potencial da cidade e da região, está construindo um edifício onde irá instalar uma moderníssima clínica para atender seus pacientes, mais uma demonstração de carinho para com Cajazeiras.

A simplicidade e humildade de Joab o fazem um médico muito humano e c cada vida salva vão se ampliando os amigos do peito e tendo a admiração e respeito da comunidade cajazeirense e sertaneja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share