Colégio Diocesano Padre Rolim: 180 anos de história

O Colégio Diocesano Padre Rolim, plantado no Alto Sertão Paraibano, em plena atividade e vigor, avança pelos meandros da história e celebra 180 anos de fundação. Uma história, nitidamente, marcada por intempéries, recomeços e, acima de tudo, pelo compromisso de educar cidadãos comprometidos com valores e princípios ético-cristãos em vista da construção de uma nova sociedade.

O diretor administrativo Antonio Braz Rolim Filho, o diretor geral Padre Josinaldo Pereira de Lima e o diretor de ensino Padre Severino Elias Neto, estão convidando as autoridades de Cajazeiras, pais, estudantes, professores e a sociedade em geral para participar em das comemorações.

A história do Colégio Diocesano Padre Rolim confunde-se com a própria história da cidade de Cajazeiras. Em 1843, com a autorização do Presidente da Província da Paraíba, o estabelecimento de ensino foi transformado em Colégio de Instrução Secundária, recebendo a denominação de Colégio do Interior da Paraíba, fato que levou o Tribuno Alcides Carneiro a cognominar Cajazeiras de “a cidade que ensinou a Paraíba a ler”, agora, reconhecida por uma lei aprovada na Assembleia Legislativa do Estado, de autoria do deputado estadual Chico Mendes.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share