O balakobako e a rekebrança de Judimar Dias

JUDIMAR DIAS

* Sousa (PB)

Filho de Pedro João de Sousa e de Maria do Socorro Dias de Sousa, o cantor e compositor paraibano Judimar Dias é natural da cidade de Sousa. É casado com Luiza Dias e da união tem como filha Dandara Dias.

Iniciou sua carreira aos 8 anos de idade começando com a realização de shows de calouros. Destaca-se por ter sido campeão por várias vezes, o que lhe tornou muito conhecido em toda região. Seguiu caminho cantando em barzinhos, participando de festivais, até formar sua banda, que se chamava Balakobako, onde se destacou nos carnavais do Clube Campestre de Cajazeiras.

No ano de 2000, iniciou uma nova formação e novo nome – Rekebrança – vindo assim a se consolidar na sua história musical em Cajazeiras.

Não bastasse tudo isso, explode no Brasil como compositor, tendo sido lançado em 1997 pela banda Magníficos. É gravado na sequência por: Limão com mel, Noda de Caju, Circuito Musical, Eliane, Flor da Pele, Força Livre, Soanata, Walkyria Santos, Batista Lima, Luciene Melo, Kanto Novo e Potência Musical, Grazi Vilanueva. Com Chico Pessoa e a canção “A outra metade”, fez parte da novela “Tempo de Amar”, da TV Globo.

Judimar Dias vem de uma família musical, conhecida na região como família Dias, tendo como referências: seu pai, o seresteiro Pedro João (in memoriam), seu irmão Julimar Dias – seu mestre, seus primos Franklin Dias, Vavá Dias e Ildemar Dias (in memoriam).

O artista se define como músico e apaixonado por Cajazeiras, sendo muito conhecido na cidade por trazer cultura e entretenimento. As suas composições visam à musicalidade nas suas criações e são exemplos do uso artístico da música. É reconhecido por muitos cidadãos e sua profissão é de grande importância para o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share