Léa Silva: uma voz autêntica

JOSEFA LÉA DA SILVA SANTOS

* São José de Piranhas (PB), 30/11

Professora com relevantes serviços prestados à Educação local e militante política há muitos anos em Cajazeiras, Léa Silva tem pautado sua vida pública com muita correção, altivez e coerência, sempre se posicionando em defesa das boas causas de sua terra e de sua gente.

Atualmente com nove mandatos na Câmara Municipal de Cajazeiras, é uma voz feminina autêntica a bradar contra as injustiças e qualquer tipo de preconceito contra as mulheres que buscam ampliar seus espaços nos cenários político, cultural e social. Suas bandeiras de luta estão sempre sintonizadas com as aspirações mais legítimas dos cajazeirenses e sertanejos.

Esta brava mulher, que veio de São José de Piranhas e fincou suas raízes na cidade de Cajazeiras, desde cedo trabalhou arduamente para sobreviver e ajudar sua família. Formou-se em Letras e lecionou em várias escolas da cidade: Colégio Estadual, Colégio Monsenhor Constantino Vieira, Colégio Luiz Cartaxo Rolim, Colégio Nossa Senhora do Carmo.

Léa Silva foi diretora da Biblioteca Pública Castro Pinto e lecionou na Universidade Federal da Paraíba. Exerceu o cargo de Chefe de Gabinete da Fundação de Ação Comunitária (FAC), em João Pessoa, aonde também foi Chefe da Casa Civil do governador Ricardo Coutinho e foi secretária de Ação Social e Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Cajazeiras.

Léa, além de sua ação política, tem aberto as portas de sua casa para atender, na maioria dos casos, aos mais necessitados, que buscam sua palavra e ação parlamentar. Não deixa nada no meio do caminho.

Ao lado do esposo José Florêncio, do filho Reinaldo Jálder, da nora Amanda e dos netos Reinaldo Filho e Rian, tem uma vida plena, cercada de familiares e por uma grande número de amigos e admiradores, sendo fonte de inspirção, um exemplo de que podemos também vencer na vida e realizar grandes feitos.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share