Capitão Bruno

BRUNO DA SILVA PEREIRA

* João Pessoa (PB), 1980

Natural de João Pessoa, Bruno da Silva Pereira, o Capitão Bruno, tem 43 anos de idade, é policial militar e tem dois irmãos, que também são policiais. Ele veio para Cajazeiras em 2006, onde assumiu o comando do pelotão de trânsito. Ele revelou que foi um desafio, mas que era algo que sempre gostou. Bruno trabalhou por doze anos na cidade.

“Eu fundei a 5º Companhia de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário. Eu gostava muito de fazer patrulhamento rodoviário, juntamente com o DER. Eu nunca fui um oficial de ficar no gabinete. Eu gostava de estar a frente da tropa, porque o oficial tem que dar o exemplo”, enfatizou o capitão.

Bruno relembrou da época de escola e contou que chegou a cursar Física na Universidade Federal da Paraíba, mas que não concluiu. Ele trabalhou como professor até o ano de 2002, quando ingressou na carreira militar, que segue até hoje e afirma: “Não me vejo em outra função, que não policial militar”.

Sobre a relação familiar, disse o Capitão Bruno ao Diário do Sertão: “Meu pai eu não conheço, ele é da cidade de João Pessoa, mas ele não me criou, quem me criou foi meu padrasto. Pai é aquele que cria, então se meu pai natural não teve a oportunidade de me conhecer, de me criar, de me dar aquele suporte, então agradeço demais a Sebastião de Melo Borba Filho, que é meu pai, e minha mãe, Maria das Neves da Silva Borba”, disse.

Entre os sonhos que ainda pretende realizar, Bruno destaca a implantação de um Colégio da Polícia Militar em Cajazeiras e de assumir o 6º BPM da cidade. “Um dia quem sabe, poderia ser concretizado, se nosso comandante permitisse”.

Capitão Bruno relembra um dos momentos mais delicados que viveu, quando, em 2022, foi vítima de uma tentativa de assalto em que foi atingido por vários disparos de arma de fogo. O militar achou que iria morrer naquele momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

O Ministro

Na inauguração do trecho de asfalto da BR-230 entre as cidades de Patos e Campina Grande, foi anunciada…
Total
0
Share