Autoridades criam grupo de WhatsApp para auxiliar no combate à criminalidade na Zona Rural de Cajazeiras

Representantes das Polícias Militar e Civil, do Ministério Público, do Poder Legislativo, sindicalistas e moradores se reuniram no Sítio Marias Pretas para debater medidas de reforço na segurança da zona rural de Cajazeiras.

A reunião foi motivada pelo aumento do número de assaltos e roubos nas comunidades rurais, onde o policiamento e a iluminação pública são menores. Nenhum representante da prefeitura comparceu ao encontro.

O comandante do 6º BPM, tenente coronel Rômulo Ferreira, diz que a Polícia Militar está atenta e os comandantes estão planejando operações com frequência. De acordo com o Diário do Sertão, ele voltou a criticar o Poder Judiciário quando coloca em liberdade criminosos que são presos pela polícia.

Segundo o advogado Edson Farias, idealizador da reunião, ficou definida a criação de um grupo de WhatsApp para alinhar a comunicação entre autoridades e entidades envolvidas direta e indiretamente com a segurança pública. Também será encaminhada às autoridades competentes uma ata com pleitos prioritários, como a melhoria da iluminação na zona rural e o aumento do número de viaturas em rondas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share