[2001] Zé Aldemir ainda sonha ser federal

Ex-deputado tem se dedicado, nos últimos dias, a elaborar tabelas e gráficos

O ex-deputado José Aldemir Meireles (PSB) ainda não desistiu de seu projeto de voltar à Brasília como deputado federal, embora o quadro da disputa nas eleições do próximo ano não se lhe apresente muito favorável.

Nas conversas que vem mantendo com amigos e correligionários, o ex-deputado Zé Aldemir tem repetido que seu desejo é voltar ao Congresso Nacional, onde ele acredita que pode reunir muito mais condições de trabalhar pela Paraíba e pela sua região.

Disposto a ir até as últimas conseqüências para lutar pelo seu sonho, Zé Aldemir tem se dedicado, nos últimos dias, a elaborar tabelas e gráficos sobre a possível evolução do quadro de disputa pelas 12 cadeiras que a Paraíba tem direito na Câmara dos Deputados e as perspectivas de cada partido ou coligação.

Numa última avaliação, Zé Aldemir acredita que a coligação PSB/PL pode criar condições para eleger até dois deputados federais e, neste caso, ele acredita que teria chances de se eleger com certa facilidade.

O problema, segundo a avaliação do ex-deputado Zé Aldemir, estaria em três outros fatores combinados que precisariam ser colocados a seu favor. O primeiro seria a definição de um “respeitável” número de lideranças de Cajazeiras e de outros municípios da região do Alto Piranhas em torno de uma campanha de pregação para o eleitor votar em candidatos “da terra”. Numa outra ponta, Zé Aldemir gostaria de ver o empresário Raimundo Lira como candidato a senador na chapa do prefeito Cássio Cunha Lima, que pode representar a abertura de novas áreas de atuação política. Por último, Zé Aldemir espera que a coligação PSB/PL receba a adesão de outros partidos para garantir a conquista de duas ou mais vagas de deputado federal.

Se os ventos da política não ajudarem a empurrar esses três fatores em busca de sua “praia”, o ex-deputado José Aldemir deve ser apenas candidato a deputado estadual.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ANO 3 – Nº 157 (21 a 27/12/2001)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share