A alegria de João da Brahma

João Reinaldo da Silva, conhecido também como João da Brahma, completou 80 anos de vida em 3 de outubro de 2017, data celebrada festivamente ao lado de amigos e familiares.

É cearense de Baixio e muito cedo veio residir em Cajazeiras, onde trabalhou como vaqueiro e depois se amoldou à vida de entregador de mercadorias no Armazém Rio Piranhas, de Arcanjo de Albuquerque, e em outros estabelecimentos comerciais da cidade. Sempre foi um cidadão servidor, atencioso, prestativo e pronto pra luta. Precise de João e ele estará pronto para atendê-lo.

Ficou muito conhecido na cidade e requisitado por diversas pessoas para realizar os serviços mais diversificados, por ser um homem disposto ao trabalho e muito honesto. Sempre gostou de andar de bicicleta e se tornou muito popular por conseguir equilibrar um botijão de gás na cabeça enquanto pedalava.

Foi casado em primeiras núpcias com Dona Francisca Antonia da Silva (in memoriam), excelente cozinheira e que prestava seus serviços em muitas casas de Cajazeiras quando era solicitada para fazer os banquetes e festas de final de ano. Deste casamento, nasceram Olavo, Márcia, Flávio, Marli, Marineide e Joelma, que lhe deram treze netos, vinte bisnetos e um trineto.

João, mesmo depois de aposentado, nunca passou um dia sequer sem trabalhar e se tornou microempresário: sempre gostou de ter um barraco para vender bebidas e guloseimas. Também continuou apaixonado pelo campo, por gado e de plantar sua roça sempre que possível.

Hoje, é casado com Lindete Pereira e, ao lado dela, com muita alegria, continua sorrindo, fazendo a alegria dos filhos, dos netos e bisnetos e também dos inúmeros amigos que granjeou em Cajazeiras.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

O ágio

Na época em que o Cine Teatro Éden, de Carlos Paulino, anunciava os grandes filmes, como: Ben Hur,…
Total
0
Share