Calejados na passagem por Cajazeiras, romeiros do Padre Cícero andam 550 km do RN a Juazeiro do Norte (CE)

Fé e penitência resumem o que um grupo de romeiros, com três mulheres e dez homens estão vivenciando. Eles são devotos do padre Cícero Romão Batista e saíram, à pé, da cidade de Lagoa Salgada (RN) com destino à cidade de Juazeiro do Norte (CE).

O grupo enfrenta mais de 550 quilômetros de estrada, passando pelos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba até chegar no Ceará, onde poderão rezar aos pés da estátua do santo nordestino, na Colina do Horto em Juazeiro do Norte.

Eles saíram do município potiguar no dia 30 de junho. Nesta semana, os romeiros passaram nas cidades de Cajazeiras e Cachoeira dos Índios e o Diário do Sertão acompanhou a caminhada.

Naldo Mesquita conta que já são 44 anos que participa desse ato de fé. Os desafios são grandes. É preciso cuidado nas rodovias e atenção com a saúde porque ao longo de 17 dias de caminhada, muitos são os calos que surgem no dia-a-dia.

“35 viagens com essa, à pé. Comecei em 78. Na época Cachoeirinha era Catingueira, Aparecida era o Canto e eu estou por aqui passando em cidades já com nomes bem diferentes. Os desafio que a gente encontra é muito cuidado com os carros. O pessoal que não tem costume de andar, a gente que vive no roçado não, mas quem não é do roçado enche o pé de calo e sofre muito”, disse o romeiro.

A chegada dos romeiros em Juazeiro do Norte está prevista para acontecer no dia 17 de julho. Jaime Paulino, 34 anos relata uma graça alcançada pela intercessão do Santo de Juazeiro.

“Eu peguei o germe do gato e peguei um AVC. Passei 22 dias no hospital. Eu fiz uma promessa para ir ver o Padre Cícero e vou chagar lá se Deus quiser, em nome de Jesus. Se existir milagre esse foi um na minha vida. Tenha fé em Deus, tenha fé no padre Cícero que ele resolve tudo, ele é solução de nós todos”, enfatizou Jaime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share