UNIFSM promove mesa redonda sobre direitos humanos em contexto antidemocrático

Alunos do primeiro período da 22ª turma de Medicina do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) convidam a comunidade acadêmica, a sociedade civil organizada, os profissionais das diferentes áreas do conhecimento para participarem da XIII Mesa Redonda, que tem como tema Direitos Humanos em contexto antidemocrático: desafio para convivência plural.

O evento acontecerá no dia 8 de maio das 8h30 às 12h30, de forma on-line, e contará com professores e doutores abordando diversos temas relacionados aos direitos humanos, fake news, gênero e sexualidade, ente outros.

A professora e socióloga Lindalva Cruz disse que a possibilidade da XIII Mesa Redonda acontecer on-line foi um legado deixado pela pandemia e ressaltou a importância do evento e da participação da comunidade.

“O debate é bem oportuno, sobretudo, porque nós estamos tentando a construção de novas relações. Estivemos aqui recentemente debatendo sobre a violência nas escolas e nós percebemos que vivemos num país plural com uma tentativa de homogeneizar essas relações e isso não funciona, então os direitos humanos ele vem dizer que cada pessoa tem o direito de ser o que ela é, na sua condição, na sua etnia, na sua classe social com dignidade humana. Nosso objetivo é trabalhar profissionais humanizados para entregar a sociedade esses profissionais com outra forma de atender ao público”, ressaltou Lindalva ao Diário do Sertão.

Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram oficial da XIII Mesa Redonda, @xiimesaredonda. O evento é completamente gratuito e com certificado, as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share