UFCG libera ex-deputado Jeová Campos para assumir cargo de procurador-adjunto na ALPB

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) autorizou a cessão do ex-deputado Jeová Campos (PT) para assumir o cargo comissionado de procurador-adjunto da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba. O ato foi publicado no Diário Oficial da União da segunda-feira (3).

O ato, assinado pelo reitor Antônio Fernandes Filho, permite que Jeová Campos, que é professor concursado da UFCG, fique afastado das funções, a partir de 1º de fevereiro deste ano até 31 de julho de 2027.

Jeová Campos foi nomeado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), no último dia 3 de fevereiro, com data retroativa a 1º de fevereiro.

De acordo com o blog Conversa Política, o salário de Jeová Campos é de quase R$ 21 mil (considerando o Sagres do TCE-PB de janeiro deste ano). Menor que os R$ 35.363,99 que ele fazia jus quando exercia o mandato de deputado desde 2015 na Casa.

O petista foi um dos deputados que não concorreu a reeleição para cadeira na ALPB nas eleições do ano passado. Preferiu disputar como suplente de Ricardo Coutinho (PT) como candidato ao Senado, mas não obteve sucesso. O petista ficou em terceiro lugar, perdendo para o eleito Efraim Filho (União) e Pollyanna Dutra (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share