Sousa e Atlético de Cajazeiras empatam sem gols em clássico sem grandes emoções

Pela sétima rodada do Campeonato Paraibano de 2022, no estádio Marizão, na noite desta quarta-feira (16), o Clássico do Sertão acabou empatado em 0 a 0. No primeiro tempo, o Sousa foi melhor e, por isso, no segundo, foi para o ataque e deu espaços para o Atlético de Cajazeiras, que criou mais chances. Entretanto, ninguém conseguiu balançar as redes.

Debaixo de muita chuva, a bola rolou em uma partida ainda mais pegada devido ao gramado molhado. Do lado dos donos da casa, o treinador Tardelly Abrantes colocou força máxima, mesmo vindo em uma maratona de jogos. De técnico novo, o time atleticano foi escalado de maneira muito parecida com o da derrota no clássico do último fim de semana, mas com muito mais pegada desde que foi dado o apito inicial.

Com alguns cartões amarelos distribuídos, a primeira chance mais perigosa do jogo veio aos 30 minutos, quando Esquerdinha cobrou falta para o Dino pela direita e Saulo fez uma defesa espetacular para mandar a bola pela linha de fundo.

Três minutos mais tarde foi a vez de Daniel Costa chutar de longe e o arqueiro defendeu. No rebote, Juninho chutou de novo, mas a zaga desviou e a pelota sobrou para Arthur, que tentou chutar, mas o perigo foi afastado pela defesa.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico sousense resolveu colocar em campo um time ainda mais ofensivo, e sacou Romeu e Jó Boy para as entradas de André Victor, que foi para a lateral-direita e colocou Iranilson na ponta, mantendo apenas Daniel Costa como volante de ofício, e o estreante Otacílio Marcos para assumir o comando do ataque.

Mas quem resolveu se arriscar foi a equipe cajazeirense. Aos 6 minutos, também em cobrança de falta, Tata Baiano bateu de longe e foi a vez de Ricardo aparecer e fazer boa defesa.

Aproveitando do adversário bastante exposto, o Atlético chegou de novo aos 17 minutos, Tata Baiano entrou na área sousense, tocou para o meio, a bola cruzou toda pequena área, mas não tinha ninguém para empurrar a bola para o fundo do gol.

O Dinossauro arriscou aos 33 minutos, quando Iranilson cruzou da direita e Otacílio Marcos cabeceou, mas a bola passou a esquerda da meta atleticana.

Com o empate sem gols, o Sousa segue na liderança do Grupo A, agora com 11 pontos, ainda com um jogo a menos que o São Paulo Crystal, segundo colocado, mas com um jogo a mais que o Botafogo-PB, que tem 9 pontos. O próximo compromisso do Dino será a decisão de sábado (19), diante do Atlético de Alagoinhas-BA, valendo vaga no mata-mata da Copa do Nordeste. O Trovão Azul somou apenas seu segundo ponto e segue na lanterna da chave, ainda sem vencer. No dia 28, o Atlético tem confronto direto contra o rebaixamento no duelo com o Auto Esporte, em João Pessoa.

COM INFORMAÇÕES DO VOZ DA TORCIDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share