Sociedade civil organizada cobra segurança pública em Cajazeiras; deputada levará caso ao Governo da PB

Diante do clima de insegurança observado em Cajazeiras com inúmeros furtos e roubos registrados diariamente, a Associação Cajazeirense de Imprensa (ACI), preocupada com o bem-estar da população e sendo entidade representativa com a responsabilidade de lutar pelas causas de Cajazeiras, não se limitando apenas a defender uma causa restrita, lançou, nesta segunda-feira (7) a campanha “Cajazeiras Segura”

O objetivo é chamar atenção dos setores representativos, especialmente ligados à Segurança Pública, e integrar as demais entidades da Sociedade Civil Organizada visando buscar uma alternativa para auxiliar as polícias Militar e Civil em intensificar a solução do problema buscando uma resposta a população em geral.

O presidente da ACI, radialista Jota França, clama a todos representantes de órgãos a abraçar essa causa, pedindo, também, ao prefeito Zé Aldemir, que seja agilizado o processo de criação da Guarda Municipal, cujo projeto estar em fase de construção pela gestão municipal. “Cajazeiras já comporta uma Guarda Municipal, que vai, sem dúvida, auxiliar na nossa segurança”, declarou Jota França.

O presidente da ACI também cobrou do Governo do Estado que sejam discutidas formas de aprimorar a ação policial visando coibir ações criminosas praticadas diariamente por meliantes que aterrorizam a população de Cajazeiras e região.

Presidente da CDL de Cajazeiras cobra maior policiamento no setor comercial

O empresário Alexandre Costa, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL), fez um balanço da reunião que aconteceu na segunda-feira (6) com empresários, onde se discutiu a preocupação com a onda de arrombamentos e roubos em lojas na cidade sertaneja.

Em participação na Difusora Rádio Cajazeiras AM, Alexandre Costa cobrou do secretário de Segurança Pública da Paraíba medidas enérgicas e urgentes e revelou que um documento foi redigido requisitando a visita do secretário, e, ainda, sugeriu uma reunião emergente com as autoridades de segurança pública. 

“O objetivo é encontrar mecanismos para amenizar essa sensação de insegurança. Os três deputados da cidade também serão chamados para que tenhamos soluções através de cobranças deles próprios que são aliados do governo”, disse.

Dra. Paula levará ao secretário de Estado da Segurança Pública situação de insegurança no Sertão

A deputada estadual Dra. Paula (Progressistas) levará ao secretário de Estado da Segurança Pública, Jean Nunes, a situação de insegurança no Sertão paraibano. Nesta terça-feira (7), durante sessão na Assembleia Legislativa (ALPB), a deputada relatou a situação crítica por que passa a população sertaneja com a falta de segurança na região.

“Vamos conversar com o secretário de Segurança Pública sobre essa situação que está angustiando o povo do Sertão. Durante a audiência vamos informar o secretário sobre essa situação e pedir um reforço na segurança”, destacou Dra Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
27
Share