SEST-SENAT oferece curso profissionalizante e capacita presos da Penitenciária de Cajazeiras

A Penitenciária Regional de Cajazeiras tem investido em ações de reinserção social de pessoas privadas de liberdade e de egressos do Sistema Prisional. Na sexta-feira (13), a unidade, em parceria com o SEST – Serviço Social do Transporte e SENAT – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte de Cajazeiras, ofereceu cursos profissionalizantes para os apenados.

De acordo com o diretor do presídio, Tales Almeida, os apenados receberam certificados que facilitarão a retomada do convívio social. Ao todo, 23 apenados participaram do curso profissionalizante para o mercado de trabalho.

“Outros cursos serão ofertados na unidade, a gente já conversou com o juiz da execução penal que apoia esta iniciativa destinando penas pecuniárias para o mantimento do curso. Então já temos em mente realizar mais cinco cursos profissionalizantes. Esse curso já dá noção do que eles vão encontrar quando saírem da unidade’’, disse Almeida.

O diretor do SEST-SENAT de Cajazeiras, Marcelo Virgulino disse que a parceria com o presídio tem rendido bons frutos.

“Nosso intuito é socializar. A gente vê com bons olhos essa parceria de poder inserir no mercado de trabalho as pessoas que estão prestes à voltar ao convívio da sociedade. Nós temos cursos de todas a horas e vários tipos, esse em parceria com o presídio são no formato web-aula’’, disse o representante do SEST-SENAT.

Os apenados que concluem o curso profissionalizante são beneficiados com a redução da pena. Para o diretor da unidade prisional o benefício é automático.

“A cada curso a gente tem várias remições de pena. Através do curso, a cada 12 horas de estudos ele vai diminuir um dia da pena’’, finalizou.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share