Seminário discutiu empreendedorismo com inovação em Cajazeiras 

Evento foi promovido pelo Núcleo de Empregabilidade e Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) e Sebrae/PB

Com a finalidade de discutir o desenvolvimento do empreendedorismo com inovação, o Núcleo de Empregabilidade do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão, em parceria com Sebrae/PB, promoveram nesta quarta-feira (7) na cidade de Cajazeiras, região do Alto Sertão da Paraíba, o “Seminário Empreendedorismo em dois tempos”. O evento teve como público-alvo estudantes egressos, professores e colaboradores da Instituição.

A programação iniciou nesta manhã, no Auditório Aurélia Batista Mendes, do UNIFSM, com a realização de uma palestra apresentada pela economista, mestre em gestão e consultora em planejamento, finanças e estratégia, Priscilla Araújo. No turno da noite, outras atividades também foram realizadas, com o desenvolvimento de duas oficinas ministradas pela analista de perfil cognitivo comportamental, consultora e instrutora na área comercial e de pessoas, Patriciana Oliveira, e o economista, mestre em sistemas agroindustriais, MBA em gestão financeira, analista técnico do Sebrae/PB, Patrick Wendell.

“O nosso objetivo é promover o empreendedorismo e mostrar suas diversas formas de desenvolvimento, tanto no que se refere à questão da vida pessoal como também no ambiente empresarial. É uma iniciativa que acontece como resultado de uma parceria entre o UNIFSM e que o Sebrae busca deixar como mensagem de incentivo aos participantes. Outro aspecto de destaque se concentra no debate voltado às competências do profissional do futuro”, explicou Patrick Wendell.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Empregabilidade do UNIFSM, Andréia Braga, a parceria efetuada entre a Instituição e o Sebrae Paraíba garantiu a realização de uma experiência positiva voltada à discussão do empreendedorismo. “Além de tratar sobre os desafios do contexto econômico atual, o seminário foi planejado para contribuir com o diálogo sobre a construção de estratégias voltadas ao ambiente do empreendedorismo, ao mesmo tempo em que se faz necessário observar o processo de preparação do profissional que atua no mercado”, disse.

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING – SEBRAE PARAÍBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share