Secretária da Acal diz que entidade fará articulações entre faculdades e escolas

A secretária da Acal – Academia Cajazeirense de Artes e Letras, jornalista e professora Mariana Moreira, disse que, em meio às dificuldades durante a pandemia, os membros não deixaram de trabalhar mesmo com as limitações do distanciamento social.

A acadêmica falou da importância da Academia Cajazeirense de Artes e Letras e disse que nessa retomada presencial, o foco será buscar harmonizar a comunicação entre a entidade e as faculdades e escolas.

“É fundamental que haja essa articulação da Acal com a universidade, com as escolas, é fundamental para que essa entidade tenha essa configuração de ser uma academia, mas que também tá produzindo… A academia é viva, ela tá pulsante, ela tá ai preocupada com o que tá acontecendo”, destacou a secretária.

A Acal é uma entidade cultural que reúne escritores, jornalistas, poetas, artistas de todas as categorias com a finalidade de criar um ambiente favorável à expansão das letras e das artes. Realiza ações que proporcionem o estímulo, a criação e divulgação dos valores e potencialidades culturais de Cajazeiras e do sertão, por meio de revistas, livros, encontros literários e artístico.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share