Saldo do emprego em Cajazeiras foi positivo no primeiro semestre de 2022

O saldo de emprego formal, com carteira assinada no primeiro semestre desse ano foi positivo em Cajazeiras, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego.

Após dois anos de pandemia provocada pelo coronavírus, quando o comércio fechou várias vezes, finalmente o país voltou à normalidade após a chegada da vacina e a redução drástica no número de internações e óbitos, voltando a crescer e gerar oportunidades.

No auge da pandemia, para socorrer os mais humildes, o Governo Federal criou o Auxílio Emergencial e depois aumentou o Bolsa Família para R$ 400 como valor mínimo e, recentemente, para R$ 600.

Segundo Alexandre Costa, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras, a circulação desses recursos foi fundamental para que o comércio local e outros setores da economia.

No primeiro semestre desse ano foram admitidos 1.614 trabalhadores com carteira assinada em Cajazeiras e desligados 1.110 num saldo de 504 novos postos de trabalho. O setor que mais gerou empregos foi o da construção civil, que voltou a todo vapor na cidade, especialmente na construção de casas e apartamentos.

Esse segmento contratou 575 trabalhadores e dispensou 205, um saldo de 370 novos empregos. Na segunda colocação veio o setor de serviços com a contratação 410 funcionários e dispensa de 312, um saldo de 98.

No terceiro lugar ficou o comércio que contratou 490 e dispensou 470, um saldo de apenas 20 novos postos de emprego. A indústria ficou em quarto lugar, contratando 134 e demitindo 121 saldando 13 novos empregos. Já o setor agropecuário ficou na quinta e última colocação, admitindo apenas cinco e dispensando dois, um saldo também positivo empregos.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share