Reitora do UNIFSM diz que unidade do Laureano em Cajazeiras não tem vínculo político-partidário

A reitora do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), Ana Goldfarb, explicou, durante entrevista à TV Diário do Sertão, os detalhes do andamento do projeto para construção do Centro Oncológico do Hospital Napoleão Laureano em Cajazeiras. A empreendedora fez questão de reforçar que a unidade “não é da prefeitura de Cajazeiras, não é de nenhuma prefeitura, muito menos da Santa Maria”.

Goldfarb explicou que desde a primeira reunião deixou claro que a unidade do Laureano, que será construída em Cajazeiras, não possui vínculo político-partidário. Segundo Ana, o objetivo do núcleo é servir para as pessoas.

“O que foi pactuado inicialmente é que a prefeitura vai doar o terreno. Atualmente eles já estão preparando o projeto. Uma equipe do Laureano com a equipe de Planejamento aqui da prefeitura e nosso engenheiro, eles já estão preparando o projeto”, informou a reitora.

A reitora do UNIFSM ressaltou a importância da unidade na região, principalmente para aqueles que fazem tratamento contra o câncer, que precisam se deslocar para João Pessoa. Ana disse ainda que ficou impressionada com a quantidade de pessoas da região que fazem o tratamento na capital.

“Foi um choque para mim, de verdade. Eu achava um número, mas quando você soma com um monte de cidades circunvizinhas a quantidade de pessoas que hoje levam seus parentes para João Pessoa, numa dificuldade tremenda, é muito maior do que eu pensei. Então a ansiedade dessas pessoas de permanecerem num tratamento sem ir para lá é para ontem”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share