Ranking Universitário da Folha de S. Paulo posiciona cursos do UNIFSM dentre os melhores da PB

Faz parte da história do Centro Universitário Santa Maria UNIFSM), em Cajazeiras, o compromisso social de formar profissionais nas áreas de Saúde, Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Exatas com base na reflexão sobre a importância de uma formação articulada com a realidade social e voltada para o exercício pleno da cidadania. E isso foi reconhecido na listagem do Ranking Universitário da Folha de São Paulo (2023) que credita à nossa instituição o 1º lugar das instituições privadas do Sertão Paraibano no critério qualidade do ensino, entre outros méritos reconhecidos.

Os critérios analisados pelo RUF foram: Avaliação de Mercado, Qualidade de Ensino, Quantitativo de Mestres e Doutores, Nota do Enade, Professores com Dedicação Integral e Parcial, e Avaliação dos Docentes. A pesquisa foi divulgada no final da primeira quinzena de novembro.

Vale destacar que os cursos do UNIFSM estão entre os melhores das instituições privadas da Paraíba como podemos ver na lista abaixo:

  • 1º lugar Biomedicina e Fisioterapia;
  • 2º lugar Medicina e Administração;
  • 3º lugar Farmácia.

A Pró-reitora de graduação, Eclivaneide Caldas, comemorou os dados e destaca alguns fatores para sucesso dos resultados: “Os fatores determinantes para o sucesso têm respaldo no ambiente educativo saudável com respeito às diversidades, atitudes empáticas, ações pedagógicas capazes de contribuir para a formação profissional que atendam de forma satisfatória as demandas sociais. No contexto didático-pedagógico o UNIFSM tem uma equipe docente qualificada, com mestres e doutores que aplicam metodologias ativas, ações inovadoras e exitosas, um ensino-aprendizagem significativo, além de um processo de avaliação eficaz, flexibilidade didática, e principalmente uma gestão humanizada”, pontuou.

Para entender mais sobre o funcionamento do, ter acesso a pesquisa completa e consultar demais cursos, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share