Prefeitura investe na revitalização da estátua do Cristo Rei, marco histórico de Cajazeiras

O dia 15 de junho marca o aniversário de um dos principais pontos turísticos de Cajazeiras e de todo o Alto Sertão da Paraíba. Trata-se da Estátua do Cristo Redentor, instalada no Morro do Cristo Rei, e que este ano comemora 82 anos de instalação. Em função da pandemia, e do agravamento da Covid-19 na região, a Prefeitura Municipal decidiu não realizar eventos comemorativos para evitar aglomerações, mas anuncia que está agilizando os trabalhos de restauração e recuperação não só da estátua como também de toda a área que fica em torno do Cristo Rei.

O secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan di Assis, lembra que a estátua foi colocada no local em 15 de junho de 1939, tendo sido um presente do cajazeirense Silvino Bandeira, pai do saudoso médico Júlio Bandeira. “O fato de não comemorarmos essa data de forma presencial vem do agravamento da pandemia pela Covid-19, mas por determinação do prefeito, e em parceria com diversas secretarias, está se fazendo uma restauração e uma revitalização da área do Cristo Rei”, afirma Ubiratan, destacando o apoio das secretarias de Infraestrutura, Comunicação e SCTrans na execução do projeto.

A revitalização, segundo Ubiratan, é o primeiro passo de um projeto amplo, de um projeto maior, que é a reurbanização do Morro do Cristo Rei. Ele destacou também, o apoio do líder comunitário e subsecretário Elmo Lacerda e do vereador Ninha do Frigorífico.

COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share