Construção civil foi o setor que mais gerou empregos formais em outubro na cidade de Cajazeiras

Segundo informações do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Previdência Social, do Governo Federal, a cidade de Cajazeiras registrou novamente um saldo positivo na geração de emprego durante o mês de outubro, com 93 novos empregos formais.

Após números negativos no início do ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, que fechou comércio, escolas, faculdades, parou obras e restringiu a circulação de pessoas, a cidade de Cajazeiras, desde o meio do ano, vem abrindo novas vagas no mercado de trabalho, graças à flexibilização da economia.

O setor que mais gerou emprego foi o da construção civil, que continua a todo vapor na cidade, tendo admitido 97 trabalhadores e dispensado apenas 22, um saldo positivo de 72 novos postos de trabalho.

Na segunda colocação aparece o setor de serviços, que admitiu 79 pessoas e dispensou 34, um saldo positivo de 45. A indústria admitiu apenas 7 trabalhadores e demitiu 9, um saldo negativo de 2 trabalhadores.

Já o comércio, onde todos esperavam a geração de um grande número de empregos, apresentou um saldo negativo de 21 empregos, tendo admitido 68 e demitido 89. A agropecuária não contratou ninguém e dispensou 1.

A expectativa dos comerciantes é de que ocorra uma reação no comércio neste final de ano, já que, nesse período, a população costuma ir às compras, aproveitando o recebimento do décimo-terceiro salário.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share