Prefeitura de Cajazeiras paga primeira parcela da Lei Aldir Blanc a artistas e produtores culturais

De acordo com o secretário de Cultura, Ubiratan di Assis, a Prefeitura de Cajazeiras, através da Secult, concluiu as transferências relativas à primeira parcela da Lei 14.017, de junho de 2020, denominada Lei Aldir Blanc, que destinou o valor de R$ 456.787,68 para os artistas e produtores culturais do município.

“A Secretaria de Cultura do Município acolheu, nessa primeira fase, o total de 106 projetos, dos quais 93 foram aprovados, que começarão a ser executados entre esse final de ano e o início de 2021”, disse Ubiratan di Assis.

Ainda segundo ele, o pagamento da primeira parcela foi referente a 33 % dos projetos aprovados e, já no próximo dia 13 de novembro, deverá ser efetuado o pagamento da segunda parcela, com transferência para as contas indicadas pelos contemplados.

Ele lembra também que, para receber o próximo pagamento, os contemplados precisam apresentar um comprovante de prestação de contas da primeira parcela.

“Estamos encerrando um ano de muitas dificuldades, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, nos obrigando a suspender eventos como a Paixão de Cristo, grande espetáculo que vinha sendo planejado desde o ano passado e que iria marcar a história do Grupo Fênix em Cajazeiras”, ponderou ele, lamentando também a não realização de eventos como a Semana Cultural e o Xamegão, com mais uma edição do Festival de Músicas Juninas e valorização dos artistas locais.

“Quando tudo isso passar, esperamos poder fazer um planejamento de grandes atividades para 2021, inclusive com uma grande novidade para Cajazeiras, que será a instalação do Espaço Cultural de Cajazeiras”, finalizou o secretário.]

COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share