Prefeita de Uiraúna rebate Secretário de Saúde da PB e prova que mulher deitada no chão do HRC é fato recente

O secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, lamentou uma postagem da prefeita de Uiraúna, Leninha Romão (PP), que expõe uma paciente deitada no chão do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Ele afirma que a imagem é antiga.

“Essa é uma foto antiga. Realmente a Secretaria Estadual de Saúde lamenta a postagem e o comentário da atual prefeita de Uiraúna”, disse Jhony Bezerra ao Diário do Sertão.

Ele afirma que a foto foi enviada à Secretaria de Estado da Saúde, mas se trata de uma situação que aconteceu em 2018 com uma paciente com problemas psiquiátricos que sempre ficava no chão.

“Essa paciente não encontra-se no hospital, é uma paciente que tinha relatos de entrada constante no hospital e tinha algum problema de ordem psiquiátrica que não permitia; era uma paciente que sempre gostava de ficar no chão, esse era um relato de todos os profissionais do hospital”, disse.

O secretário contou que ligou para a prefeita Leninha Romão informando que se tratava de uma foto antiga e falando da responsabilidade que uma autoridade deve ter ao postar qualquer informação.

“Partindo de uma autoridade, a gente precisa ter responsabilidade das suas postagens e das suas falas. Diante disso a Secretaria de Saúde informa a toda população que o Hospital Regional de Cajazeiras tem passado por mudanças, mudanças administrativas. A atual diretora é uma pessoa técnica qualificada”, ressaltou Jhony Bezerra.

Ele disse que prefere acreditar que Leninha Romão cometeu um equívoco nesta situação e que não acredita que ela possa ter feito de forma intencional para tentar fragilizar a nova gestão do HRC. “Prefiro acreditar que foi um equívoco e a Secretaria de Saúde, evidentemente, estará atenta a qualquer tipo de fake news vinculada ao Hospital Regional de Cajazeiras”, afirmou.

Prefeita rebate secretário

Na quinta-feira (16), Leninha Romão trouxe a informação da própria pessoa que tirou a foto. A mulher, que mora em Uiraúna e estava com o filho no HRC, confirmou que a imagem foi feita no mês de maio de 2022, há menos de um ano, e não em 2018, como foi alegado pelo secretário de estado da Saúde.

COM INFORMAÇÕES DE O NORDESTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share