Polícia Federal apura fraudes no seguro-defeso em Boqueirão de Piranhas

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira (02), uma operação para combater fraudes em requerimentos de seguro-desemprego de pescador artesanal, conhecido como “seguro-defeso”. A Operação Defeso cumpre dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Cajazeiras e São João do Rio do Peixe. 

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Sousa, na Paraíba. 

O seguro-defeso é um benefício pago pelo Governo Federal em prol dos pescadores impossibilitados de realizar a pesca durante o período de reprodução das espécies. 

As investigações demonstraram que teria havido falsificação de assinaturas em requerimentos de seguro-defeso.

Ao todo dez policiais federais participaram da operação. 

PF faz busca e apreensão na Associação de Pescadores de Boqueirão

A Policia Federal esteve na manhã desta sexta-feira (2) na Associação de Pescadores do Distrito de Boqueirão de Piranhas, municÍpio de Cajazeiras.

O seguro-defeso é um benefício pago pelo Governo Federal em prol dos pescadores impossibilitados de realizar a pesca durante o período de reprodução das espécies (Lei nº 10.779, de 25 de novembro de 2003). As investigações demonstraram que teria havido falsificação de assinaturas em requerimentos de seguro-defeso.

A suposta conduta delituosa atribuída aos investigados se amolda ao tipo penal previsto no Art. 171, § 3º, do Código Penal.

COM INFORMAÇÕES DO CLICKPB E DO BLOG DO FURÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share