Polícia Civil da PB investiga suposta operação da polícia de SE que deixou cajazeirense morto

Uma suposta operação policial da Polícia Civil de Sergipe resultou na morte do comerciante cajazeirense Geffeson de Moura Gomes, 30 anos, em Santa Luzia, Sertão paraibano, na noite desta terça-feira (16). De acordo com a Polícia Civil da Paraíba (PCPB), não houve nenhuma participação da polícia paraibana na operação e uma investigação foi aberta para apurar e entender o caso.

Por volta das 22h, a Polícia Militar (PM) foi informada que havia dado entrada no hospital local um homem aparentemente sem vida, levado por homens que se identificaram como policiais civis do estado de Sergipe. A PM solicitou a identificação do policial que apresentou a identidade funcional de delegado da Polícia Civil.

O policial informou à Polícia Militar que estava em uma operação policial para prender foragidos do estado de Sergipe, suspeitos de assalto a banco, que passariam em Santa Luzia.

O superintendente da 3ª Superintendência da Polícia Civil da Paraíba, Sylvio Rabello, informou que a polícia do estado não participou do confronto porque foi avisada de última hora pela polícia de Sergipe sobre a operação e que antes de se envolver, houve o confronto entre a polícia sergipana e os suspeitos.

De acordo com a PM, o homem que se apresentou como policial informou que estava em um carro branco descaracterizado, mas acompanhado de uma viatura da Polícia Civil da Paraíba, no entanto, o delegado paraibano Sylvio afirmou que não houve nenhum envolvimento.

A PM ainda realizou rondas nas imediações do confronto, na tentativa de localizar os policiais envolvidos na operação para ter mais detalhes do que aconteceu, porém eles não foram encontrados.

“Mataram meu filho!”

O pai de Geffeson, o também comerciante Geraldo Magela, disse que seu filho passava pelo local e que foi confundido com um assaltante. “Meu filho era trabalhador, educado, bastante conhecido em Cajazeiras. Ele estava sozinho no carro. Estavam querendo matar, mesmo; ainda pegaram ele e e jogaram na porta do hospital. Ele foi assassinado”, desabafou.

Investigação

A Polícia Civil da Paraíba instaurou um inquérito para apurar as ações que resultaram na morte do comerciante natural de Cajazeiras, que morava em João Pessoa.

O delegado da região, Sylvio Rabelo, explicou que a Polícia Civil de Sergipe vinha seguindo um grupo criminoso responsável por roubos a bancos e roubos de cargas e avisou a polícia paraibana que estaria realizando a operação. Segundo ele, os agentes locais tentaram se integrar à operação, mas ao chegarem ao local a situação já havia saído de controle.

A Polícia de Sergipe estava parando veículos na entrada da Serra de Santa Luzia e, na abordagem ao carro de Geffeson de Moura, perceberam que o homem dentro do veículo carregava uma arma entre as pernas. Ele teria esboçado reação e um delegado da Polícia Civil de Sergipe atirou. 

Geffeson de Moura foi levado ao hospital de Santa Luzia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O delegado de Sergipe se apresentou na delegacia da região, onde contou a história e apresentou a arma que disse que estava com o comerciante.

A ocorrência foi levada a Delegacia de Homicídios de Patos, que está investigando o motivo do comerciante estar armado e se houve erro por parte da polícia na ação. As armas dos policiais de Sergipe foram entregues e eles estão sendo ouvidos sobre o caso.

Ninguém foi preso como resultado da operação e o grupo criminoso que era procurado não foi encontrado.

COM INFORMAÇÕES DO G1, CLICKPB E DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share