Personal trainer Rafael Moura mostra como perder peso e ganhar massa magra de maneira saudável

O personal trainer Rafael Moura mostra como perder peso e ganhar massa magra de forma saudável. Ele afirma que o processo é feito em conjunto entre os profissionais da Educação Física e Nutrição. Segundo o personal, apenas o nutricionista pode passar dieta.

“Só quem pode passar dieta é o profissional da Nutrição. Profissional de Educação Física nenhum é habilitado para passar dieta”, afirmou em entrevista ao Diário do Sertão.

Rafael Moura discorreu sobre a obesidade e disse que é um problema global, que pode trazer complicações para a saúde do indivíduo e explicou como os profissionais da Educação Física e Nutrição podem ajudar nesse caso.

Em relação a perda de gordura, Rafael falou que “o corpo é muito inteligente, então, quando você entra num programa de treinamento com o objetivo do emagrecimento, você vai perder gordura onde o corpo acha que é mais necessário”.

Segundo o personal, a dieta é mais importante que o treino e que eles juntos funcionam de forma positiva no emagrecimento e ganho de massa magra.

“Eu digo que o treino é o potencializador, a dieta, que é o profissional da Nutrição que faz, ele tenta fazer com que o aluno entre em déficit calórico, que é você gastar mais calorias do que você consome, por dia. O treino entra para potencializar”, pontuou.

Ele explicou a diferença entre a ação física e o exercício físico e se a suplementação é necessária para quem está treinando. “Os próprios alimentos do dia-a-dia já oferecem esses nutrientes. Só que os suplementos eles oferecem de uma forma pura, então, não necessariamente, a pessoa que vai treinar precisar tomar suplemento”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share