Moradores convivem com esgoto a céu aberto no Bairro dos Remédios e reclamam do descaso

Os moradores do Bairro dos Remédios, na zona oeste de Cajazeiras, estão sofrendo com uma rua que é mais conhecida como a ‘Rua das Águas’ devido à quantidade de esgoto a céu aberto que escorre no local. A TV Diário do Sertão esteve na localidade para mostrar as dificuldades que a população enfrenta diariamente e reclamam que a prefeitura trata o problema com descaso.

O empresário José Félix reclama que paga os impostos mas o dinheiro não é revertido para resolver a situação da rua. “Pagamos IPTU, mas a rua não é assistida em nada pela prefeitura. Um lameiro só aqui. Toda hora que a gente sai aqui e colocando o pé dentro da lama. Se chover alaga tudo; se alguém adoecer aqui, morre dentro de casa. Não tem como sair daqui com essa lama”, ressaltou.

O aposentado Valdemar Rolim mora na rua há cinco anos e não aguenta mais a situação precária do local onde vive com a família. “A situação é difícil aqui! Já pedimos demais pra tomar as providências, mas até agora nada. Mas, a gente está esperando”, disse.

Em 2020 a infraestrutura realizou um trabalho e colocou manilhas para escoar a água porém não foi suficiente e o problema persiste. De acordo com secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Cajazeiras, Zé Filho, foi feita a drenagem com manilha trinta e as ligações das casas com cano de 150. “O problema da rua é que foi mal planejada, fizeram as casas deixando um riacho no meio da rua, então não é um problema muito fácil, essa água que escorre é da infiltração que vem dos terrenos mais altos e no período do inverno fica sempre escorrendo”, explicou.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share