Aluno do campus do IFPB em Cajazeiras é aprovado em Ciências da Computação na USP

Eles ainda são adolescentes, têm entre 17 e 18 anos, mas souberam aproveitar a rotina de estudos no IFPB e conseguiram excelentes colocações em um dos vestibulares mais concorridos do país, o da Universidade de São Paulo (USP). Maria Clara e José Gabriel são concluintes do Curso Técnico Integrado de Informática no campus do IFPB em Cajazeiras. Todos vêm de famílias simples, e estão a um passo de ingressar em uma das mais conceituadas instituições de ensino da América Latina.

 1º lugar em Medicina

Maria Clara Santana Lira conquistou o primeiro lugar na USP para o curso de Medicina. ”Fiquei sem acreditar quando vi o resultado, eu contei primeiro aos meus pais, Lígia e Marcílio, que ficaram orgulhosos pelo meu desempenho” disse a jovem que desde criança manifestou interesse pela área médica.

5º lugar na USP

Outro estudante do Campus Cajazeiras a ser aprovado na USP é José Gabriel Moreira, de 17 anos, selecionado em 5º lugar para o curso de Ciências da Computação. “É um sentimento de alegria, conquista e gratidão ao IFPB, porque passei muitas madrugadas acordado estudando e revisando conteúdos, valeu a pena”.

A exemplo de Maria Clara, também é incerta a ida de Gabriel para a USP. “Haveria necessidade de um auxílio financeiro, de moradia, diversos empecilhos que estou avaliando caso eu vá paraSão Paulo, talvez eu acabe estudando aqui pela Paraíba mesmo, me inscrevi para Medicina na UFPB e Ciências da Computação na UFCG” desabafa.

Filho de pais agricultores, Gabriel mora na zona rural de São João do Rio do Peixe, distante 23 quilômetros de Cajazeiras, uma rotina que cumpria de ônibus para o campus. O estudante se inscreveu na USP graças ao incentivo da colega Maria Clara. “Ouvi os conselhos dela, me inscrevi e deu tudo certo”.

O diretor do Campus Cajazeiras, Abinadabe Silva Andrade, disse que os resultados obtidos pelos estudantes na USP são fruto de um conjunto de esforços entre as famílias e o IFPB. “Isso remete ao nosso papel como uma Instituição profissionalizante que não só forma profissionais, mas também cidadãos. Estes resultados demonstram a força do sertanejo, do nordestino, parabéns aos dois jovens”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share