Lei Aldir Blanc repassou quase meio milhão de reais ao setor cultural de Cajazeiras

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Cultura, que tem à frente o ator Ubiratan Di Assis, concluiu o pagamento aos artistas da terceira e última parcela da Lei Aldir Blanc.

Cajazeiras foi uma das primeiras cidades do Estado e do Brasil a pagar esse recurso, dentro de um curto espaço de tempo, agilizando todo o processo burocrático para contemplar quase 100 projetos locais.

“Fizemos tudo isso levando em conta o critério de responsabilidade. Nosso gestor Zé Aldemir tem sido implacável na defesa da transparência, e assim, atuamos”, disse o secretário, lembrando que, para o pagamento da última parcela foi cobrada a prestação de contas, como condição para liberação dos valores.

A Lei Aldir Blanc 14.017, de 29 de junho de 2020, do governo federal, disponibilizou para Cajazeiras, 456 mil reais.

Para o secretário Ubiratan di Assis, a gestão do prefeito Zé Aldemir foi, nas últimas décadas, a que mais valorizou a Cultura. Três editais do FUMINC, com aplicação de maneira inédita dos 100% de previsão orçamentária, além de duas edições do megaprojeto Rota do Sol, três apresentações do espetáculo Paixão de Cristo entre outros investimentos, o que resultou numa verdadeira revolução cultural na terra do Padre Rolim.

COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share