MEC desengaveta projeto e Cajazeiras, Sousa e Patos disputam a reitoria do futuro IFSPB

O engenheiro Alexandre Costa, que é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, falou na TV Diário do Sertão a respeito de um Projeto de Lei que tem como objetivo desmembrar o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), e criar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão da Paraíba (IFSPB).

Alexandre informou que foi comunicado pelo professor Deladier Marcos Filho, de que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) teria desengavetado o projeto, e que na segunda-feira (30) a partir das 16h, será realizada uma reunião para definir o tema que segundo Alexandre, “estava esquecido há vários meses”.

Caso o projeto seja validado, há uma disputa de onde seria instalada a sede da instituição no Sertão do estado, visto que, há três cidades polos que haveria a possibilidade de receber as instalações, são elas: Cajazeiras, Sousa e Patos.

Para Alexandre, Patos sai na frente pelo motivo de força política, visto que, “tem grandes chances de conseguir por causa do cacife político do deputado Hugo Mota”, representante do município.

Ele explicou que está lutando para que a reitoria seja instalada em Cajazeiras. Alexandre disse que entrou em contato com os deputados votados no município e citou outras forças que poderão ajudar a trazer a sede do IFSPB para a cidade, como o reitor da UFCG, Antonio Fernandes.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share