HUJB emite nota sobre manifestação ocorrida em Cajazeiras

O Hospital Universitário Júlio Bandeira/EBSERH – UFCG, vem a público, a pedido da imprensa cajazeirense, se pronunciar sobre a manifestação que ocorreu na tarde de ontem, 05/07, nas proximidades desta Unidade Hospitalar.

Toda manifestação pacífica é protegida pela Constituição Federal sendo direito garantido não apenas no Brasil, como em Tratados Internacionais.

É importante ressaltar que a Rede de Atenção à Saúde da Macrorregião de Cajazeiras está sendo organizada com apoio das Prefeituras Municipais e do Estado da Paraíba na seguinte estruturação:

  1. Na Atenção Primária, por meio das Unidades Básicas de Saúde
    (casos de menor gravidade);
  2. A UPA de Cajazeiras, nos atendimentos de saúde de complexidade
    intermediária;
  3. Cabendo o HUJB-UFCG/EBSERH na referência para casos graves
    que necessitam de internações hospitalares.

Desta forma, a assistência Pediátrica está organizada em três ambientes adequados de acordo com suas características, neste cenário epidemiológico, com várias doenças sazonais em circulação.

Destacamos, ainda, que no último dia 11 de maio de 2022, às 14h, tivemos a audiência com o Ministério Público Federal, em que participaram as representações do HUJB, da Secretaria Municipal de Saúde, da UPA – PB e do Hospital Regional de Cajazeiras para discutir e referendar este novo fluxo de
atendimento Pediátrico na região de Cajazeiras.

COM INFORMAÇÕES DOM HUJB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share