Hospital Regional de Cajazeiras implanta o uso de plasma no combate ao coronavírus

O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) implantou, no sábado (11), na Ala Covid-19, o uso do plasma convalescente como método terapêutico no combate ao coronavírus, numa parceria com o Hemocentro da Paraíba e o Hemonúcleo de Cajazeiras.

O Hemocentro da Paraíba, através do projeto de pesquisa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é o primeiro banco de sangue no Nordeste a implantar e distribuir o plasma convalescente. Essa terapia consiste na hemotransfusão de plasma convalescente (parte líquida do sangue) coletada por aférese de pacientes que se recuperaram da infecção por coronavírus. O uso desse plasma tem apresentado grande eficácia por auxiliar ao combate a infecção viral por meio dos anticorpos presentes.

No HRC, o paciente que fez uso do plasma convalescente é do sexo masculino, tem 72 anos e já apresenta melhoras significativas em seu quadro geral.

As doações de plasma convalescente na Paraíba são realizadas no Hemocentro da Paraíba. Para ser um doador de plasma convalescente é necessário estar dentro dos seguintes critérios:

  • Ter tido Covid-19 comprovadamente, com sintomas leves e sem internação hospitalar;
  • Estar totalmente assintomático e com cura comprovada há 30 dias;
  • Idade entre 18 e 65 anos;
  • Mulheres nuligestas (que não tenham tido filhos ainda).

Se você se encaixa nesses requisitos e deseja colaborar, entre em contato com o Hemocentro da Paraíba através do número (83) 3133-3465.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share