Fundação Parque Tecnológico do Sertão realiza primeiras atividades este ano

Como primeira atividade deste ano, integrantes da Fundação Parque Tecnológico do Sertão Celso Furtado, visitaram as principais instituições que formam o ecossistema de tecnologia e inovação do Estado da Paraíba, em Campina Grande. O tour iniciou pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e depois o Citta e Virtus.

O convite foi feito pelo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Antônio Fernandes, e teve como objetivo, além de proporcionar conhecimento da área de atuação da Fundação, dialogar com os atores desse ecossistema, que já trilharam o caminho que será desbravado agora pelos sertanejos.

Antonio Fernandes definiu a visita como passo importante e necessário para Fundação Celso Furtado, que está iniciando suas atividades. “Conhecer “in loco” o papel, as atividades, o funcionamento de uma instituição consolidada como a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (que foi a quarta do País), é sem dúvida uma oportunidade única, pois assim começamos bem, da forma certa, a partir dos conhecimento dos erros e acertos de uma Fundação semelhante.”

Participaram da visita, representantes da UFCG de vários campi, representantes do IFPB, Sebrae, Banco do Nordeste, Caatinga Vale, CDL. “O próximo passo é a aprovação do Regimento da Fundação, que norteará suas atividades que, sem dúvida, será grande impulsionadora de desenvolvimento na região sertaneja”, disse Antônio Fernandes ao jornal Gazeta do Alto Piranhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share