Falta de oxigênio causa transferência emergencial de pacientes da UPA de Cajazeiras

A falta de oxigênio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras, no interior da Paraíba, ocasionou a transferência emergencial de pacientes para o hospital regional da cidade. A informação foi repassada por representantes do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB).

“Recebemos a informação de que houve falta oxigênio na UPA de Cajazeiras desde 14h desta sexta-feira (19). Os pacientes da UPA foram transferidos para o Hospital Regional de Cajazeiras de forma emergencial. A informação foi confirmada pelo representante do CRM-PB em Cajazeiras, Pablo Leitão, e pela direção da UPA”, informou o CRM.

De acordo com o órgão, o fato já foi comunicado, informalmente, ao Ministério Público e um ofício deve ser enviado para formalizar a informação.

A Secretaria de Saúde do Estado disse que não houve desabastecimento de oxigênio no local. Relatou apenas que um caminhão que entregaria uma nova carga do material demorou a chegar. O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, disse que havia um fluxo “mais baixo” de oxigênio.

Segundo o CRM-PB, dois dos pacientes transferidos acabaram morrendo, mas não é possível dizer que tenha relação com a questão do oxigênio. Nem o órgão, nem a Saúde informaram se todos os pacientes tinham Covid-19 ou outros problemas.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL T5 E DO G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share