Em Cajazeiras, Banda Baião d’Doido celebra 20 anos de existência bebendo em todas as vertentes do rock

A Banda Baião de Doido surgiu no dia 13 de novembro de 2003. Assim como tantas outras bandas, a proposta era trazer à tona um estilo musical diferente dos existentes em Cajazeiras: o hardcore com o regionalíssimo baião (regionalismo).

Em seus covers, a banda já bebeu na fonte de nomes consagrados no regionalismo nordestino como: Jackson do Pandeiro, Luís Gonzaga, Zé do Norte, Jumenta Parida, dentre outros.

A ideia dos integrantes da banda sempre foi fazer uma verdadeira salada musical, misturando um estilo regional -o baião” – com o peso do hardcore e, hoje, o rock em sua pura versão, acrescentando a isso letras que são a expressão e realidade política, cultural e religiosa do povo do Nordeste.

A banda adotou a grafia Baião d’Doido e, atualmente, segue um novo projeto baseado no rock com baião. Aos vinte anos, a banda já se apresentou em vários lugares e eventos locais, tendo feito sua estreia nos palcos no dia 15 de maio de 2004.

“Somos influenciados por todas as vertentes do rock, Luís Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Jumenta Parida, Raimundos, Chico Science & Nação Zumbi, além de cocos, cirandas, maracatus, xaxados, baiões, rodas e tudo que há de bom no Nordeste”, disse Osvaldo Moésia, integrante da banda.

A formação atual da Banda Baião d’Doido é: Carrazeira da Silva (vocal e percussão), Evandro Soares (guitarra), Josué Moura (baixo e backing vocal), Thyago Davidson (bateria e backing vocal) e Osvaldo Moésia (tambor e backing vocal).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share