Diretora do campus da UFCG em Cajazeiras revela que há perspectiva de novos cursos em 2023

Em entrevista a TV Diário do Sertão, a professora Kennya Abrantes, diretora do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Cajazeiras, falou sobre a possibilidade de novos cursos de graduação no Centro de Formação de Professores (CFP).

A diretora conta que é um esforço que está sendo feito, não apenas para cursos de graduação, mas também para a pós-graduação. Ela alerta a população para que fique atenta para os cursos de especialização que estão sendo ofertados, de forma gratuita, por unidades de cursos como Pedagogia e História.

“Nossa perspectiva para o ano de 2023, levando em consideração que acreditamos que haverá a ampliação do ensino, a regionalização como aconteceu em outrora, é trazer novos cursos, não só no campus de Cajazeiras, mas também em outros campus”, afirmou.

Kennya diz ainda que em breve poderá anunciar quais serão esses novos cursos que irão integrar o quadro de graduação da UFCG. Ela aponta que com o novo governo há esperança que existam investimentos para poder realizar esses projetos.

Kennya Abrantes assumiu a direção do campus em junho de 2022. A unidade conta com mais de 3 mil estudantes universitários e oferece 15 cursos de graduação, entre eles estão: Licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras – Língua Inglesa, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, além dos cursos de Bacharelado em Enfermagem e Medicina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share