Deputado Júnior Araújo alerta para avanço de casos da Covid-19 na Paraíba

O novo avanço de casos da Covid no Estado tem preocupado os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Os parlamentares aproveitaram o Pequeno Expediente da sessão desta terça-feira (1) para reforçar a importância permanente das medidas de prevenção à transmissão e alertar para a superlotação dos leitos para tratamento da doença e, até, para outras enfermidades.

Para o deputado Júnior Araújo, o momento não é de relaxamento. “Estamos passando por momentos muito difíceis, especialmente no Sertão da paraíba. O hospital Regional de Cajazeiras, por exemplo, já está sem leito. O momento é de mobilização para acentuar as ações de combate à Covid-19”, defendeu o deputado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a ocupação dos leitos de UTI na Paraíba é de 81%. Entretanto, no sertão, 95% dos leitos de UTI estão ocupados, nível considerado preocupante. Na região metropolitana de João Pessoa, 79% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados. Em Campina Grande, o mesmo setor tem taxa de 88%.

Até essa terça-feira (31), a Paraíba contabilizava 320.965 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus e 7.672 mortes em decorrência da doença. Todos os 223 municípios paraibanos já registraram casos da doença e 218 cidades registraram óbitos.

COM INFORMAÇÕES DO MAISPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share