Demoday: Programa Acelera MEI Mulher fortalece empreendedorismo feminino em Cajazeiras 

Desenvolvido pelo Sebrae/PB, programa contemplou 22 mulheres e trabalhou processo de qualificação 

Uma experiência de estudo e fortalecimento para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino. Assim ficou marcado o Demoday do Programa Acelera MEI Mulher, evento promovido pelo Sebrae/PB, na noite da terça-feira (19), na cidade de Cajazeiras, na região do alto sertão da Paraíba. O momento aconteceu no auditório do SEST/SENAI, localizado ao lado da BR-230. 

Depois de dez encontros com o foco direcionado para o processo de formação, o público feminino teve a oportunidade nessa terça-feira de apresentar os resultados obtidos através do programa. Ao todo, 22 mulheres foram beneficiadas. 

Segundo o analista técnico do Sebrae/PB, Patrick Wendell, a proposta do Acelera MEI Mulher foi incentivar o empreendedorismo na região e contemplar as mulheres que atuam ou sonham em ter o próprio negócio no mercado. “Um dos objetivos é fazer com que as participantes tenham cada vez mais autoconhecimento e consigam aplicar na prática as ferramentas do comportamento empreendedor, garantindo assim que elas consigam ter uma elevada autoestima e negócios cada vez mais sustentáveis”, comentou. 

O processo de qualificação incluiu estudos sobre habilidades comportamentais, estratégias de comunicação, conhecimentos digitais e gestão de negócios. “Esse trabalho não encerra agora, pois o Sebrae vai possibilitar outras experiências e continuar acompanhando o desenvolvimento de cada ideia, assim como buscar estimular o surgimento de novas empreendedoras. É importante destacar que além do lado empreendedor, o programa também colabora para o empoderamento feminino na sociedade”, concluiu Patrick Wendell. 

O evento, que marcou o encerramento do programa, contou também com a oferta de uma plataforma de e-commerce às participantes, com o objetivo de ampliar a divulgação de seus produtos e serviços aos clientes. 

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING – SEBRAE PARAÍBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share