Com ventania e trovoadas, município de Cajazeiras registra fortes chuvas

Um forte frente fria avançou sobre o Brasil derrubando a temperatura no Sul e no Sudeste e provocando muita chuva também no Centro-Oeste, no Norte e até no Nordeste.

As imagens captadas pelos satélites meteorológicos mostram uma grande quantidade de nuvens por quase todos estados destas Regiões.

Chuva forte, ventania e trovoadas. Foi assim o fim de noite de segunda e madrugada de terça-feira (3) em várias cidades do Sertão da Paraíba. Cajazeiras registrou 48,5 milímetros atingindo o acumulado de chuvas de 1.683,4 mm até às 10h.

Na região do Distrito de Engenheiro Avidos, em Boqueirão de Piranhas, algumas localidades registraram 107 milímetros de chuva. Na região do açude de Lagoa do Arroz, choveu 61,3 milímetros.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para a possibilidade de fortes chuvas nessa segunda. O aviso é válido para 75 municípios até às 11h desta terça-feira (03).

Mais chuva forte nesta terça

Durante esta terça-feira, 3 de novembro, volta a chover em praticamente todas as áreas do Norte e do Nordeste do Brasil. Ficam fora das áreas de chuva o Rio Grande do Norte, o litoral e o agreste da Paraíba, o litoral e a zona da mata de Pernambuco e o litoral de Alagoas. No sul, o centro-leste e o norte da Bahia e em todo o sertão chove várias vezes durante o dia, pode chover forte e o predomínio é de céu nublado. As outras áreas do Nordeste também têm pancadas de chuva, mas podem ter alguns períodos com a presença do sol.

COM INFORMAÇÕES DO CLIMATEMPO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share