Com restrições, Catedral de Cajazeiras reabre para a Festa da Padroeira da cidade

A Catedral de Cajazeiras abriu suas portas para os fieis na abertura oficial da Festa da Padroeira da cidade e da Diocese de Cajazeiras, Nossa Senhora da Piedade.

A abertura da Festa da Padroeira foi realizada na sexta-feira (4), com o tema: “Senhora da Piedade, profetisa da esperança e da solidariedade” e contou com o hasteamento dos pavilhões, a palavra de abertura com o Bispo Diocesano, Dom Francisco de Sales Alencar Batista, a fala do pároco e Cura da Igreja Catedral, Padre Severino Elias, bênção inaugural da festa e a participação da Banda de Música Santa Cecília.

A abertura da Igreja exigiu uma série de normas determinadas para evitar que os templos se tornem espaços de proliferação do coronavírus, além do uso indispensável de máscaras e álcool em gel para desinfecção das mãos.

Também há restrições sobre os locais e a lotação. Está liberado o total de 30% ou, no máximo, 150 pessoas, todas respeitando o espaço mínimo de 1,5 metro entre cada fiel.

Este ano a Festa da Padroeira conta com a Tenda da Fraternidade, que está arrecadando gêneros alimentícios, materiais de higiene pessoa e de limpeza, para doar aos menos favorecidos. Nos turnos manhã e noite uma equipe estará em frente a Catedral do dia 5 ao dia 14 de setembro recebendo as doações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share