Chico Mendes tenta fortalecer o nome de Marquinhos Campos para disputar a Prefeitura de Cajazeiras

Em um anúncio importante para o cenário político local, o deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo João Azevêdo (PSB) confirmou que o PSB terá um candidato nas eleições municipais de 2024 na cidade de Cajazeiras. O parlamentar não apenas assegurou a presença do partido no pleito, mas também levantou a possibilidade de sua própria candidatura.

“Eu quero convidar todas as oposições de Cajazeiras para subir no nosso palanque, no palanque de João Azevêdo e no palanque do PSB. Então é evidente que nós teremos candidatura em Cajazeiras, faremos um bom debate que interessa a Cajazeiras”, declarou o deputado, ressaltando a importância de uma disputa saudável e de ideias para o desenvolvimento da cidade.

No âmbito do PSB, o deputado mencionou algumas das figuras importantes que compõem o grupo e que podem ser consideradas como candidatos. “Nós temos o deputado Jeová Campos, o ex-candidato a prefeito Marquinhos Campos, irmão do Deputado Jeová Campos, tem Chico Mendes [ele próprio] que atualmente é deputado e vereadores, suplentes de vereadores, partidos aliados desse grupo”, enumerou.

O deputado ainda expressou seu compromisso e dedicação à cidade de Cajazeiras, enfatizando a importância de ter uma candidatura do PSB no processo eleitoral como forma de valorizar e prestigiar a região. “O nosso compromisso é com Cajazeiras e teremos sim. Teremos sim candidatura participando do processo até para valorizar e prestigiar Cajazeiras”, afirmou com confiança ao Blog do Chico Soares.

A declaração de Chico Mendes indica que se não houver aliança entre esse grupo e o deputado estadual Júnior Araújo (PSB), possivelmente haverá três fortes candidatos disputando a prefeitura: Marquinhos, o candidato indicado pelo prefeito José Aldemir (PP) e o candidato indicado por Júnior.

A dúvida, se esse cenário persistir, é saber se o governador João Azevêdo (PSB) apoiaria Marquinhos Campos ou o candidato de Júnior Araújo, já que o governador é aliado direto dos dois deputados.

“Que bom que nosso grupo tem Marquinhos Campos, isso me alegra muito, porque as pessoas vão fazer uma reflexão em torno dessa pré-candidatura nossa. De forma humilde eu digo que muito me alegraria se alguém puder fazer uma aliança conosco. Se algum grupo político ou a própria oposição que é coordenada pelo deputado Júnior e por Carlos Antônio [ex-prefeito] puder fazer uma aliança conosco. Mas esse projeto não é mais meu nem de Jeová, esse projeto agora pertence ao povo de Cajazeiras”, disse Chico Mendes ao Diário do Sertão.

No momento, sem nenhum acordo com outros grupos políticos

“Eu cuido, com o deputado Jeová Campos, dos interesses do nosso grupo aqui, como o prefeito de Cajazeiras também cuida dos seus interesses. O que eu deixo claro é que não há da nossa parte e nunca teve, nem de mim nem do deputado Jeová Campos, nenhuma sinalização de aliança política com qualquer um desses grupos para 2024”, acrescentou.

Chico Mendes diz que é normal haver conversas entre ele e Júnior Araújo no âmbito da Assembleia Legislativa, pois os dois são colegas de partido e aliados de primeira mão do governador. No entanto, ressalta que nunca houve acordo de compromisso entre os dois visando às eleições em Cajazeiras. “Nem eu cobrei, nem ele sinalizou nenhum tipo de compromisso com meu grupo. Nem eu sinalizei, nem Júnior cobrou de mim nenhum tipo de compromisso com o grupo dele”, arrematou o deputado.

Suplentes e vereadores do PSC reforçam união e compromissos

Os suplentes e vereadores do Partido Social Cristão (PSC) de Cajazeiras estão cada vez mais unidos e sintonizados com o projeto eleitoral do deputado estadual Chico Mendes para as eleições 2024. As lideranças políticas se reuniram na quarta-feira (23), com o parlamentar e mais uma vez reforçaram o compromisso com Marquinhos Campos, pré-candidato a prefeito de Cajazeiras do grupo.

Outro personagem fundamental da aliança é o ex-deputado Jeová Campos. Ele quem articulou em 2020 a parceria com o PSC em torno do nome de Marquinhos à prefeitura de Cajazeiras.

Na reunião os suplentes enfatizaram que Marquinhos tem “nome e cheiro do povo de Cajazeiras’’, em ato concreto de fortalecimento da pré-candidatura do grupo de Chico Mendes visando o pleito de 2024. Como grande articulador, Chico Mendes assumiu protagonismo no cenário e começa a mexer peças de forma estratégica.

De acordo com Blog do José, o encontro consolida que Chico Mendes, Marquinhos, Jeová Campos e as lideranças do PSC estão cada vez mais unidos e fortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share