Câmara aprova PL que regulamenta o pagamento dos salários atrasados de 2012 da Prefeitura de Cajazeiras

Em sessão realizada na segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei do Poder Executivo referente ao pagamento dos salários atrasados desde 2012, na gestão do ex-prefeito Carlos Rafael. A maioria dos servidores municipais ficou sem receber seus vencimentos por até três meses (outubro, novembro e dezembro).

A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras (Sinfumc), professora Elinete Lourenço esteve presente à sessão e comemorou a aprovação do projeto.

“Como é do conhecimento de todos, o Poder Executivo municipal convocou a diretoria deste sindicato para fazer um acordo de parcelamento dos referidos vencimentos citados, tendo por parte do Poder Executivo a disponibilidade de pagar a partir de maio de 2022. Em assembleia geral realizada no dia 26 de janeiro de 2022, os 196 sócios presentes aprovaram o referido acordo proposto pelo Sindicato e Poder Executivo. Com a referida lei aprovada, o acordo será homologado na justiça, onde a juíza da Vara local vai homologar ou não o acordo proposto; se sim, ela irá expedir as ordens de RPV seguindo a ordem de pagamento aprovada na referida assembleia e as ordens de precatórios irão para o Tribunal de Justiça. Vamos torcer que para que tudo dê certo. Esses são os primeiros esclarecimentos para o momento”, exultou.

Agora, depois do projeto aprovado pelos vereadores, segue para ser sancionado pelo prefeito José Aldemir e, em seguida, será encaminhado à justiça para autorização dos pagamentos atrasados.

COM INFORMAÇÕES DO CLICKCZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share