Cagepa programa retirada de motor para continuação da reforma na Barragem Engenheiro Avidos

A empresa que está fazendo os trabalhos de reforma da barragem e modernização das comportas, entre outros serviços, na Barragem Engenheiro Avidos, paralisaram o serviço na semana passada.

Segundo informações, isso teria ocorrido pelo fato da Cagepa ainda não ter retirado o motor que puxa água para a Estação de Tratamento e, consequentemente, para o abastecimento da cidade de Cajazeiras. O motor está no local onde ficará sem água, pois está sendo feita uma ensecadeira.

A construtora fez uma parede de contenção dentro do açude para isolar a parte da parede onde vai trabalhar. O gerente regional da Cagepa, Cleudismar Alexandre, o Neném do Catolé, disse não ter conhecimento se a paralisação ocorreu pelo fato do motor não ter sido retirado. “A Cagepa realmente vai retirar o motor e instalar um flutuante em outro local; estamos aguardando apenas algumas peças chegarem”, disse.

De acordo com Neném do Catolé, a tubulação que passa por debaixo da parede e que leva água para a Estação de Tratamento e para o Rio Piranhas será substituída por uma nova e, por isso, a ensecadeira teve que ser feita. Circulam informações de que uma tubulação com válvula dispersora será implantada na parede, como a do Açude de São Gonçalo, entretanto essa informação não foi confirmada.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share